Otima
EXPLORE Otima
Otima
Otima
Otima
Otima
Otima
Otima

A CIDADE
EM
TRANSFOR
MAÇÃO.

A CIDADE EM TRANSFORMAÇÃO.

O PROJETO

Interativicidade Talks é uma série de debates organizados pela Otima, empresa de mídia OOH, com o intuito de apresentar projetos inovadores de engajamento da população na transformação urbana.

Busca promover temas que envolvem economia criativa e o desenvolvimento das cidades como espaços conectados e colaborativos, alinhado ao conceito InterativiCidade, desenvolvido para descrever a integração entre cidade, marcas e pessoas.

VENHA
PARTICIPAR DO
NOSSO HAPPY
HOUR

VENHA PARTICIPAR DO NOSSO HAPPY HOUR

A Otima abre espaço para novas conversas. Encontros abertos, descontraídos e construtivos. Com o objetivo de provocar , inspirar e mobilizar marcas e influenciadores urbanos a transformar nossa cidade, conectando pessoas, reconectando espaços urbanos e pondo as mãos na massa para reinventarmos a cidade que queremos. “Regados a boa cerveja, música e bom papo”!

 

Neste primeiro encontro, convidamos Carlos Martins, renomada personalidade portuguesa responsável por diversos projetos de inovação e criatividade urbana, para discutir a reinvenção das cidades portuguesas por meio do empreendedorismo, da criatividade e da co-construção.

PALESTRANTE

CARLOS MARTINS

Economista de formação pela Universidade do Porto, com pós graduado em Gestão em Turismo Cultural pela Universidade de Barcelona. Tem desenvolvido a sua atividade profissional como consultor e formador essencialmente nas áreas de programação cultural de cidades, dinamização turística e nas chamadas indústrias criativas, em Portugal.

Foi Diretor Executivo da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura 2012, Membro do Conselho Nacional de Cultura em Portugal, Fundador e Sócio-Gerente da Opium - Empresa de Planeamento Cultural e Criativo  e Presidente da ADDICT - Agência para o desenvolvimento das Indústrias Criativas.

MEDIADOR

ALEJANDRO CASTAÑÉ

Sócio-Diretor e consultor sênior da Garimpo de Soluções. Diretor-Geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas, a exemplo da plataforma Sampa CriAtiva, voltada a estimular a transformação da cidade a partir de seus cidadãos.

DATA

15/10/2018 – segunda-feira - As 19h

LOCAL: IMPACT HUB SÃO PAULO

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433 - Pinheiros, São Paulo – 600m  da Estação Fradique Coutinho

Para garantir a sua presença, clique no botão abaixo preencha os dados, imprima seu convite  ou salve em seu smartphone. Prazo limite: 12/10/2018. Convites limitados.

CONFIRME SUA PRESENÇA

TALK A
REINVENÇÃO
DAS CIDADES
PORTUGUESAS.

TALK A REINVENÇÃO DAS CIDADES PORTUGUESAS.

Ingressos Esgotados. Para este evento.

Digite o seu e-mail abaixo e consulte o seu Voucher!

CONSULTAR VOUCHER

Ativa desde 2005, Garimpo de Soluções é uma empresa pioneira nos preciosos enlaces entre economia, cultura, desenvolvimento e cidades.

Já atuou em 30 países e 187 cidades, nas quais desenvolveu 647 palestras, 52 curadorias de seminários e encontros nacionais e internacionais e 29 cursos, além de ter realizado 55 projetos de consultoria, projetos especiais sobre inteligência urbana e singularidades culturais (como Criaticidades, Sampa CriAtiva, Pepitas Criativas e OpenCity Lab), integrado a elaboração do Plano Estratégico de Economia Criativa do Estado de São Paulo (2016) e o Plano Porto Rico Capital Americana da Cultura (2015), coordenado o projeto Território Criativo DF para a Secretaria de Cultura do DF (em curso) e editado livros pioneiros e de referência mundial para download gratuito, a exemplo de Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008, trilíngue), primeira obra na temática, em coedição Itaú Cultural; Cidades Criativas - Perspectivas (2009, bilíngue), primeira sistematização mundial do conceito, em coedição Creative Cities Productions (EUA); e Cidades Criativas, Soluções Inventivas – o papel da Copa, das Olimpíadas e dos museus internacionais (2010).

Foi responsável pela coordenação editorial de várias memórias de encontros dos quais fez a curadoria, tais como Cultura e Transformação Urbana (SESC SP, 2011) e Seminário Internacional de Clusters Criativos (FecomércioSP, 2013).

Somos uma organização brasileira conectada a uma rede global de empreendedores com o propósito de desenvolver soluções e negócios de transformação.

Começamos como um coworking de Impacto social e agora somos uma catalisadora de causas com um laboratório permanente focado em causas.

Como primeiro espaço de coworking no Brasil e segundo Impact Hub no mundo, chegamos em São Paulo em 2007 e hoje somos mais de 300 membros e mais de 10.000 histórias que foram impactadas pela nossa comunidade!

Nossos membros são empreendedores, investidores sociais, freelancers, ativistas, criativos, consultores, intraempreendedores atuando em grandes organizações, estudantes, educadores, futuros empreendedores e qualquer pessoa e/ou organização interessada em direcionar suas atividades a uma realidade mais sustentável.